House of Night - Marcada

House of Night- Marcada 
                                                                          (Morada da Noite) 

· Editora: Novo Século
· Autor: P.C. CAST & KRISTIN CAST
· ISBN: 9788576792291
· Ano: 2009
· Edição: 1
· Número de páginas: 328
· Acabamento: Brochura
· Formato: Médio
· Volume: 1
Para comprar no submarino Sinopse:  
“Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá. A série tem lugar num universo alternativo,mais precisamente em Tulsa, Oklahoma,onde os humanos e os vampiros sempre coexistiram juntos.Zoey Redbird é uma adolescente de 16 anos prestes a tornar-se num vampiro e encontra-se a frequentar a escola House of Night.Aqui irá eventualmente transformar-se ou morrer no processo.Mas a jovem não é igual aos outros e cedo as suas diferenças fazem-na sobressair.Contudo as suas características carregam consigo vantagens mas também responsabilidades que se revelarão fulcrais ao longo da sua jornada…”
A Vida de Zoey Redbird era bastante normal, até que ela recebe a marca para ser transformada em vampira; desesperada ela procura sua mãe a fim de pedir a ela para levar Zoey a Morada da noite (HOUSE OF NIGHT), que era uma espécie de escola de vampiros, e se Zoey não fosse logo para a escola, ela rejeitaria a marca e morreria, mas a sua mãe e seu padrasto não pareciam pensar a mesma coisa que ela, então Zoey foge para a casa de sua avó Sylvia redbird, que era a única que entenderia e ajudaria Zoey; mas no caminho Zoey passa mal e acaba desmaiando e só acorda já na Morada da Noite ao lado da sua avó e Neferet sua mentora e sacerdotisa da Morada da noite.
O tempo passa e a vida de Zoey não poderia estar melhor, Neferet era como uma mãe para ela, e ela tinha vários amigos como: Stevie Rae (melhor amiga, e colega de quarto), Damien (o nerd, gay) e as gêmeas Erin e Shaunne (gêmeas que não são gêmeas). Sua única preocupação era o seu ex-namorado humano o Heather que ficava tentando encontrar ela direto, e Afrodite que também estudava no colégio e odiava a zoey; mas quando ela convida a Zoey para participar do grupo filhas das trevas- na qual ela era líder- a fim de humilhar zoey, mas acontece o contrario quando Zoey salva todo mundo quando Afrodite chamou o espírito errado e quase eram mortos, e ainda Neferet da o cargo de líder das filhas das trevas para Zoey, e Afrodite excluída.
Bom eu simplesmente amei esse livro, ele é bem diferentes de outros sobre vampiros que já li, pra começar as pessoas recebem tatuagem em forma de lua quando vão entrar no processo de se transformar em vampiros e não mordidas, também adorei o lance das lendas cherokke, ou até os poderes dos elementos; no começo você pode até achar ruim o “lenga-lenga” da Zoey ou a indecisão dela de que cara ficar, mas recomendo que leia o livro todo, ele é ótimo.
Em breve posto a resenha do segundo volume da serie: Traída                       
House of Night, até agora tem cinco livros publicados pela editora Novo Seculo:
. Marcada
. Traída
. Escolhida
. Indomada
.Caçada
.Tentada( lançamento final de julho)
     

6 comentários:

  1. Ai ai, essa série não me pegou mto! Pode ser tudo menos vampyros hahaha! :)

    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Respondendo sua pergunta lá no blog, eu comprei aquele O Beijo das Sombras na Livraria Cultura mesmo! Se bem que eu preferia a capa antiga mesmo! =( Mas nem lembrei dela quando fui comprar! x)

    Adorei sua resenha de Marcada, apesar de não ser muito fã do livro =)))

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da estória, li até o escolhida, ai fiquei meio cansado, mas logo logo passo a ler indomada!

    Quer fazer uma parceria com o meu blog?

    Eu posto o banner do seu blog no meu e você posta o banner do meu blog no seu?
    O que você acha?

    marcinhoweoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tem selinho pr ti lá no blog, bj

    http://danfalandodelivros.blogspot.com/2010/06/amo-esses-selinhos-ganhei-mais.html

    ResponderExcluir
  5. perfeito era o Q eu precisava saber

    entra no meu blog, nao fala de livros mas fala de várias outras coisas

    http://bionikos.blogspot.com/

    ResponderExcluir