Percy Jackson e o Ladrão de raios





     Percy Jackson e o Ladrão de Raios




Sinopse:
"O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."




Percy Jackson é um livro que me surpreendeu muito, já que eu não levava muita fé nele. Muitas pessoas dizem que ele é muito similar à Harry Potter, o que não acho verdade, pois as únicas coisas parecidas entre os dois livros são a idade dos heroizinhos no primeiro livro, as aventuras que ambos vivem e o trio de personagens principais. O resto é totalmente diferente, começando pelo fato de um ser um bruxo e o outro ser um meio sangue (metade humano e metade deus).
A historia em si é de um garoto de 12 ano que mora com sua mãe e seu padrasto (que por sinal é um péssimo sujeito). Num belo dia, coisas estranhas começam a acontecer com ele, ataques e tal. Depois de um tempo ele descobre que é um meio sangue e que está correndo risco de vida, portanto ele tem que ir com seu amigo Grover (que é seu protetor) para o acampamento meio-sangue. Até ai tudo bem (mais ou menos), mas a caminho de lá, eles encontram um minotauro, que aparentemente mata a mãe de Percy. Movido pela fúria, Percy mata o minotauro com o seu próprio chifre (Uau!).



Já no acampamento, Percy conhece Annabeth, filha de Atena (Deusa da sabedoria), e eles meio que viram amigos. Percy logo é instalado no chalé de Hermes (Deus dos viajantes), já que não foi reconhecido por nenhum Deus. Depois de uma batalha, Percy é revelado filho de Poiseidon (Deus dos mares). (Finalmente um que não é filhos de Zeus!) Percy também é declarado culpado pelo roubo do Raio de Zeus. 

Então Percy, juntamente com seus amigos Annabeth e Grover, começam a buscar pelo Raio Mestre para salvar a mãe de Percy e provar a Zeus que ele não é um ladrão.

Bom, primeiro eu fui ver o filme com alguns amigos, e recomendo NÃO VER O FILME PRIMEIRO. Não estou dizendo que o filme é ruim, pelo contrario, é ótimo, só que é muito diferente do livro. Por exemplo, logo no começo achei estranho, já que o Percy do livro tem 12 anos, enquanto que o do filme aparentemente tem 17, mas enfim... O livro é ótimo, cheio de aventuras, batalhas... Enfim! O Rick Riordan usou muito bem mitos gregos, as Fúrias, a Medusa, etc. Também gostei do modo como ele escreveu os personagens de tais mitos, mantendo os originais e criando alguns novos, deixando tudo de uma maneira mais fácil e estimulante de ler.O personagem de Percy foi bem cativante, ele tinha umas atitudes legais para quem tinha apenas 12 anos de idade. Quer dizer, às vezes elas eram bem insanas, mas isso era o que deixava o livro engraçado.
O legal desse livro é a leitura acessiva, divertida e rápida, o que me fez ficar bastante curiosa com os mitos reais e tal. Depois de algumas pesquisas a única coisa que não gostei muito do livro foi que alguns personagens, como Ares, Zeus e Atena, terem uma imagem diferente da que eles têm nos mitos originais, eles pareceram muito ruins no livro. Mas, fora isso, tanto o livro quanto o filme são ótimos! Recomendo!



Beijos!





11 comentários:

  1. gostei muito da sua resenha descreve bem o livro(quero partipar tambem)vou te manda uma resenha vc posta?

    ResponderExcluir
  2. gosteii do resumo, agora qro ler mais ainda ele, vi que vc falou sobre o filme e eu já assisti e gostei, espero q o livro seja bem melhor! beijo

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou, o filme tb é otimo!

    ResponderExcluir
  4. Percy Jackson é muito legal!!
    Eu me apaixonei pelos livros! Tem muita ação e ainda é engraçado. O filme também é legal. Não é muito fiél ao livro, mas eu gostei muito. Adoro o Logan Lerman!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha. Achei legal porque vou ler o livro em breve. :D

    ResponderExcluir
  6. o filme séria bom se fosse de acordo com o livro. sorry mais muuuuito ruim o filme. esperava mais dele, os livros já são o contrário, são bons e ansioso pelo ultimo livro a ser lançado.

    ResponderExcluir
  7. Ei, mas o Harry tem 11 e o Percy tem 12 '--'

    Não achei que os Deuses ficaram ruins no livro, ja que a forma humana não é a original deles(é, neh?? Eles são deuses...) então podem ter qualquer imagem...

    Beijo x*

    ResponderExcluir
  8. o percy tem 11 ele faz doze depois mais no começo ele tem 11. Legal o seu blog ! eu gostei, se vc quiser visitar o meu é www.caiuumtatubolaemmim.vai.la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi depois que percebi isso Andressa !

      Excluir