Espaço Inexplorado - Ricardo Guilherme

Espaço Inexplorado - Ricardo Guilherme



Site do Autor e do livro (AQUI)
Skoob do livro (Aqui)
                                  2101; Século XXII; Estamos num mundo evoluído, onde a tecnologia está mais presente que nunca, e não é só isso,  agora as pessoas vivem mais; Podem chegar a mais de 110 anos facilmente, mais do que isso adianta se as pessoas não estão mais felizes ?! Se o mundo esta arruinando cada vez mais, com as poluições e desmatamentos?!  Pode não parecer, mas ainda existe uma esperança para a humanidade, mas para isso eles teriam que ter,perseverança, e muito, mas muito, cuidado, com os possíveis inimigos que encontrarão nessa incrível aventura.

Bom era para eu ter feito essa resenha ontem, mas estava sem cabeça, e se depender do meu amigo, só postarei amanhã ( ele não deixou eu postar ontem ¬¬).
O livro Espaço Inexplorado contém 3 volumes, onde estão todos inseridos em um único livro, onde o gênero predominante é futurismo e ficção cientifica.
Quando comecei a ler este livro eu fiquei com certo receio de não gostar dele, pois não era muito fã deste gênero de livro, e só tinha lido deste gênero “Feios-Scott Westerfeld” ,mas me surpreendi  totalmente, a cada pagina que li desse livro, pois o autor teve a capacidade de nos fazer viver a historia como se fossemos parte dela, como se fossemos um personagem, E nos fazia imaginas como era os lugares, e querer participar das incríveis aventuras.
O enredo também é muito bom; Eu pensei que seria meio complicado devido ao gênero, mas pelo contrario, é bem fácil e de uma leitura bem rápida.
Outra característica boa do autor, foi que ele não ficou, persistindo muito em certos assuntos, e também não ficou colocando detalhes demais  em coisas desnecessárias, o que foi muito bom, porque não deixou o livro tedioso.
Os Personagens são ótimos, cada um, mais surpreendente que o outro, e com as características mais diversas possíveis, mas mesmo assim, todos acabam interligados entre si.
Então, a meu ver, o livro pode ser lido por pessoas de qualquer idade; E pra quem gosta de futurismo, ficção cientifica, com uma pitada de romance, não pode deixar de ler.
Bom, mas o que mais tinha de importante no livro foi à mensagem que o autor quis passar durante o livro, que é para termos cuidado com o nosso mundo, cuidar dele, evitar poluição, desmatamento, extinção de animais, porque temos o mundo em certas circunstâncias ainda bom para nos, mais daqui a alguns anos possa ser que ele não esteja assim.

Beijos
Camila Soares


11 comentários:

  1. Olá Camyla. O gênero ficção científica nem sempre constitui uma leitura fácil. Quando garoto li uns 10 livros da série quase infinita do Perry Rhodan, meu tio colecionava feito louco. De lá pra cá li pouco esse gênero. Pela sinopse e por sua resenha esse aí me parece bom. Talvez a maior dificuldade dos escritores desse gênero é criar personagens com os quais possamos nos identificar.

    ResponderExcluir
  2. Gostei.
    Mas nem posso pensar em querer mais livros, só de pensar fico mais pobre. hehehe
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Humm, eu li Feios e adorei mas pela capa parece que o livro se passa em outro... planeta?? No espaço, algo assim?
    Fui lendo sua resenha e me interessei pelo livro! Gosto de livros assim, que não ficam enrolando e tenham uma ótima narrativa!!!
    *-*

    Enfim, a resenha tá show!!!!

    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Até hoje não me decidi se eu realmente gosto ou não dessa coisa futurista...

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa ! O livro também parece bem interessante, mas admito que não sou muito fã de ficção científica .-.'

    ResponderExcluir
  6. Ah parece ser interessante Quero ler!

    ResponderExcluir
  7. Gosto de todos os generos, e uma ficção cientifica de vez em quando é boa para variar. Um tema diferente,com uma bela mensagem, afinal não adiantaria mesmo viver tanto e ser infeliz. Queria muito ler esse livro.E a capa está muito linda, parabens pela resenha.bjksss

    ResponderExcluir
  8. Karla Ribeiro11/03/2010 7:01 PM

    Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro =)

    Parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  9. Adoro livro de ficção científica.
    Esse livro parece bom.
    Quero ler.
    Valeu a recomendação.

    Bye

    ResponderExcluir
  10. Não sou mto fã de ficção cientifica, mas esse e interessou, não é um prioridade para o momento mas pretendo ler.

    ResponderExcluir