Wake – Lisa McMan




Oi gente, como vocês estão?! Bem eu espero, mas hoje eu estou feliz, hoje dia 19 é meu aniversário, estou ficando mais velha, quer dizer não estou tão velha, fiz apenas 16 anos, mas enfim, é aniversário; quero presentes viu?! Brincadeira, rsrsrs.  Mas hoje estou aqui para mostrar a resenha de um livro, ótimo, Wake.

 Janie tem 17 anos, e desde os oitos anos, ela guarda um segredo de todo mundo, inclusive da sua mãe, que ela inclusive não pode contar pra nada, já que ela é uma alcoólatra que não liga para a filha; Mas Janie, não liga para isso, na verdade, ela só esta preocupada com o seu segredo; Ela entra nos sonhos das pessoas, não porque ela quer, ela simplesmente entra, e não pode fazer nada  para parar isso, só para quando a pessoa que está sonhando acorda, e por isso que ninguém pode saber pôs pensariam que ela é uma aberração,  mas numa viajem do colégio, Cabel um garoto que Janie gosta, acaba descobrindo o segredo de Janie, e ela fica preocupada com as consequências disto.

Bom assim, que esse livro lançou, eu quis muito comprar ele, principalmente por causa da capa que é linda (amo capas), mas já tive experiências não muito boas, por comprar livros só pelas capas, portanto deixei esse livro de lado, mas nas ultimas semanas, uma das leitoras aqui do blog, a Manuella, começou a falar muito bem desse livro pra mim, afirmando que ele era ótimo, e resolvi ler algumas resenhas sobre ele, e me surpreendi ao ver o que o livro falava em si, sonhos, o que é uma coisa bem nova, em relação à “modinha” de anjos e vampiros que andam tendo por ai, e resolvi comprar, e realmente me surpreendi com o livro.

Wake foi um dos livros mais rápido que eu li na minha vida, eu o li em apenas 03h00min, oque pra mim foi bastante rápido.
No começo eu estranhei um pouco o modo da escrita da autora do livro, pois nos primeiros capitulo, a autora sai do ano atual e volta uns 8 anos na estória, mas depois que você se acostuma fica bem fácil, e o legal também, é que quando a autora volta uns anos no livro, ela nunca trata como se aquilo fosse passado, e sim presente, mas ela só faz isso nos primeiro capítulos, logo depois volta para o atual, e o mais legal de tudo era que a autora escrevia o livro como se fosse um diário, ela escrevia em dia alternados e tal, mas toda vez colocando a data e o horário que estava sendo escrito.
O enredo do livro si, é bem fácil e rápido de ler, a única coisa que não gostei muito, foi as frases rápidas do livro, dava um pouco de agonia, e também a falta excessiva de detalhes nas coisas, porque quando eu estou lendo um livro eu gosto de imaginar a cena e tal, mas nesse livro faltou um pouco isso.
Nesse livro teve suspense, mistério, romance, mas acho que o principal gênero deste livro foi o mistério a autora soube bem explorar isso e deixar o leitor mais curioso a cada pagina que lia.
 Mas a única coisa que acho que não foi muito bom no livro em si, foi o que o livro estava apontando em si, digo na sinopse, do livro, falava sobre, ela ficar presa no próprio pesadelo dela, e que isso é terrível e tal, essa parte foi abordada em si, mas acho que a autora de fato não deu toda atenção em si para isso.
Mas enfim, Wake é um livro, ótimo, que você pode ler super rápido em torno de 03h00min ,  e que te prende do inicio ao fim, e te faz ficar muito mais ansioso pelo segundo volume da serie, Fade; Que aliás já comprei o meu, e vou começar logo depois de postar essa resenha, quer dizer logo depois não pois , pois daqui a pouco tenho quer ir para feira de conhecimentos do meu colégio, mas hoje mesmo, começo a o ler.


Beijos
Camila Soares

12 comentários:

  1. Esse livro é maravilhoso. :B

    Parabéééns, Camila! Felicidades, gata! :*

    ResponderExcluir
  2. *-*
    Eu gostei de Wake, apesar do assunto "dreamcatcher" não ser novidade pra mim! Alguns livros do Stephen King falam sobre os apanhadores de sonho. Tem um específico que teve até filme (O apanhador de sonhos). É um tema legal e ficou bom ter outros autores falando a respeito!
    \o/
    Eu cheguei a fazer uma coluna "Fazendo Meu Filme" com esse livro, se você quiser ver depois.... huhuh
    Agora eu preciso ler Fade também!! Vamos ver sua opinião a respeito de Fade quando terminá-lo!!!
    Hihihihih

    Boa leitura!
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Você leu em 3horas ?! Oo
    Fiquei com vergonha agora, estou lendo A Sete Palmos que tem um pouco menos de páginas que Wake e já faz uma semana, nunca acabo =P
    Carol também amo capas, infelizmente elas pesam e muito nas minhas compras, mesmo que o livro não me agrade eu compro apenas por causa da capa (é o caso de Fallen, achei o livro um saco, mas vou comprar Torment quando sair só por causa da capa)
    Resenha otima, estou querendo ler Wake, o livro é muito barato não sei como não comprei ainda.



    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. vou falar q a sinopse do livro é bem melhor q o livro em si.. e eles foram felizes e fazer assim e atrair o público ahauhuha

    mas é assim.. a história é inovadora e tal..mas podia ser mais explorada.. o bom q o livro é curtinho..

    Fade foi o melhor dos 3 livros para mim.. depois eu falo mais qdo vc ler o restante
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu li a trilogia. Amei muito, muito! E o final compensa demais. Tipo, ela fica divida entre o isolar e a visão; ou a companhia (o namorado, a faculdade, e o trabalho) e a cegueira. No fim ela fica com... ??? :D

    ResponderExcluir
  6. Camila, preciso falar com você. :l

    ResponderExcluir
  7. Nossa que gafe Camila
    Ali no meu post errei o seu nome =O
    Que vergonha, mil desculpas =/
    Acho que tinha acabado de comentar no blog Garota que lê da Carol e confundi os nomes.
    Desculpa mesmo Camila!


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blospot.com

    ResponderExcluir
  8. Não sei bem o q dizer desse livro, parce ser bom, mas até nas resenhas q falam bem sobre ele sempre tem muitas coisas ruins citadas, coisas q normalmente me afastam de um livro.
    Mas quem sabe eu o leia em algum momento, vamos esperar pra ver.
    otima resenha camila, gostei mesmo.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns (atrasado) pelo níver Camila, desejo tudo de bom :)

    Eu gostei bastante de Wake também, mesmo com alguns probleminhas.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Mila!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Estou doida, pra ler este livro ele pareçe otimo!

    ResponderExcluir
  11. [aaa] parabéns atrazado . kkk'
    Cheguei só agora mas estou amando o blog, e ameei a resenha . '-'
    Quero muito ler . :)

    ResponderExcluir